10/08/2015

TAG de hoje: Museu do Video Game Intinerante 2015


Olá meus nekos? Tudo nyah?
Bom hoje estou trazendo um post muito legal pra vocês, não se sabe se é nostalgia do dia, ou tag de hoje haha!
Como vocês leram no título, euzinha aqui visitou o museu do video game, que ocorreu aqui em Salvador-BA no Salvador Shopping do dia 18 de julho até 5 de agosto.
E eu como sempre ocupada, só pude ir no dia 5! Isso mesmo, no último dia (T-T)/
mais deu para aproveitar muito bem um pouquinho desta incrível aventura.

O Instituto Brasileiro de Museus acaba de mapear o primeiro Museu do Videogame do país. Criado a 5 anos pelo jornalista e curador, Cleidson Lima, o Museu do Videogame Intinerante, que não tem sede fixa, passará este ano a visitar cidades de TODOS os estados do BRASIL. Desde 2011, mais de 450mil pessoas conheceram o acervo que é exposto apenas durante 15 dias do ano, na capital de Mato Grosso do Sul.  Em fevereiro deste ano, mais de 160 mil pessoas visitaram a exposição no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, que contou com o apoio da PlayStation Brasil, Intel, Ubisoft, Oi e Kingston.

É um museu que você não só pode ver e conhecer antigos consoles mais também pode aproveita-los e testar em sua grande maioria, se divertir com grandes clássicos jogos que fizeram sua história.


Foi muito emocionante a experiência de poder interagir com tantos games clássicos dos últimos 42 anos. O museu apresentou-se com mais de 200 consoles e mais de 6 mil jogos.


Visite o site do Museu neste LINK para conhecer melhor, e saber da agenda, pois a sua cidade pode ser a próxima a receber o Museu do Videogame! ♥


Para complementar, não poderia deixar meus nekos sem um pequeno vídeo do evento!
Confiram abaixo! Se não é pedir muito, deixem um like no video, se possível comentem, compartilhem e se inscrevam no meu canal! Não leva nem um segundo hahaha  ♥

  

Isso é tudo meus Nekos! Espero que tenham gostado, foi tudo feito com muito carinho e dedicação, como sempre! Pra vocês!
Até a próxima, Nyah! ♥ ~('▽^人)