28/09/2015

Indicação da semana: Ghibli dose dupla! Vidas ao Vento e O Reino dos gatos.


Olá meus Nekos!
Bem vindos de volta!
Hoje não é apenas uma indicação da semana, mais DUAS!
Isso mesmo, estarei compartilhando com vocês em dose dupla, minhas experiências com dois grandes títulos do Studio Ghibli!
Irei falar sobre Vidas ou vento e Reino dos gatos! Peguem chocolates e vamos nessa!

Vidas ao Vento 

 

O título original é Kaze Tachinu, que no Brasil é Vidas ao Vento, de ''2014 BR'' e ''2013 JP'', um título que ganhou vários prêmios, inclusive nomeações para o Oscar de melhor animação do ano, o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e Prêmio da Academia do Japão para animação do Ano.
Ou seja, vocês já podem notar de que não estamos falando de qualquer anime!

O enredo se tratada de uma biografia de forma ficcionada do Jiro Horikoshi, o engenheiro do avião de caça Mitsubishi A6M Zero, que foi utilizado no Japão na segunda guerra mundial. Também se baseia na dramática história de Tatsuo Hori, um escritor, tradutor e poeta do período Shõwa, sobre uma jovem que contrai tuberculose e é enviada para um hospital. A história se passa desde a infância de Jiro, nos tempos complicados do Japão, com terremotos e pobreza causada pelas oposições e guerras.


Porque eu indico Kaze Tachinu , na minha vizão é o anime mais sério do Studio Ghibli, no sentido de não haver criaturas fantásticas, magia, e coisas do tipo, que eu particularmente adoro na Ghibli! A animação é espetacular, oras, eu citei os prêmios no inicio do post que esta obra magnífica recebeu!
Um anime que se baseia em fatos reais sobre o projetista chefe do caça que teve estrondoso sucesso no Japão.
Além do protagonista se tratar de um fabricante de ''armas'', no caso aviões caça para a guerra, o Jiro não faz suas obras com essa intenção, durante o anime ele sempre cita que tudo que ele queria era ''criar algo belo que pudesse voar'' e não ser usado como armas, e sempre demonstrando seu amor pela aviação, esse ponto de vista do protagonista me agradou bastante apesar de ele não ter escolha perante a essa situação, eles estava ali pra trabalhar né!
 Além do mais o emocionante romance entre Jiro e Naoko, sendo que Naoko tem tuberculose, com isso eles não podem se casar e viverem juntos, Jiro sempre anda ocupadíssimo com os projetos do Avião, mais nada impede a vontade deles se viverem juntos, Naoko é muito gentil e sempre bem decidida, apesar do seu grave estado de saúde.
é um anime que você não se arrepende de ver, vale todo o tempo gasto assistindo e também nunca sai da memória, assim como toda animação da Ghibli!

O Reino dos Gatos


Seu título original é Neko no Ongaeshi, é uma animação maravilhosa da Ghibli de 2002.

O enredo se trata de Haru, uma menina muito preguiçosa que chega atrasada na escola diariamente. Sendo que um dia, no seu retorno para casa, ela salva um gato misterioso de ser atropelado. Na mesma noite a menina recebe a visita do Rei dos Gatos, que a oferece presentes e convida ela para conhecer seu Reino, um lugar surpreendentemente magnifico, onde os gatos falam e andam a pé, se comportam como seres humanos normalmente.

Porque eu indico Neko no Ongaesahi, eu achei que é um filme sem inrrolações, as coisas apenas acontecem e de forma bem instrutivas.
É um conto mais infantilizado, porém há controvérsias, talvez pra uma criança a história seja meio complexa na minha opinião, por alguns fatos como o rápido romance entre a Haru e o Barão, sendo que Haru é uma humana e o Barão é um gato.
Mais que é Barão?
É um gato do escritório dos gatos, que sempre ajuda e defende a Haru durante o filme todo, e inocentemente entre eles ''rolam um clima''...


Pois enquanto a Haru é levada ao Reino dos gatos forçada, e magicamente é transformada em gata, por causa de interesses pessoais do Rei dos Gatos, o Barão sempre anda ao lado da Haru protegendo-a e dando a ela forças para que ela consiga a se manter meio humana e não virar de vez uma gata, ajudando a ela tentar sair do Reino e voltar para seu mundo, a tempo de ainda poder ser humana e desfazer a magia.
Como Haru tinha uma vida entediante, e sempre atrapalhada, a experiência de ter ido a um Reino mágico e virar um gato lhe deve ter sido muito louca, achando a proteção do Barão muito atencioso, e ele sempre correndo atrás de salva-la, é ai que rola aquele clima que eu estou explicando, para que não assistiu não ficar assustado! Hahaha 
Contudo no final do anime eles reconhecem que é impossível de se juntarem devido suas diferenças.
''Ainda bem porque se fosse ao contrário não seria um anime de um gênero que eu veria''


O Anime é muito engraçado e muito cativante, com certeza vocês irão amar!
O título me atraiu bastante, porque será né! ♥Nekos♥
É uma animação nota mil, merece muito o tempo de vocês!
Caso queiram saber sobre o Studio Ghibli eu fiz um post sobre seu paradeiro a um tempo atraz clique neste (LINK)

Bom, essas foram as indicações dose dupla do Studio Ghibli, aqui para vocês, não deixem comentar e compartilhar!
Até a próxima meus Nekos!
Nyah!

4 comentários:

  1. :D kkk ja vi os 2 , boa indicação, quem nao viu as animações da Ghibli vai gostar dessas ai :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \(^-^)/ Sim, vimos não é, Maru só indica coisas boas Neko! ♥

      Excluir
  2. Eu não tenho conta eu amei juro mais o barão sonha que fica com ela tomara de tenha 2 mais eu vejo só se eles ficao juntos

    ResponderExcluir

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ