17/06/2015

Curiosidades: Especial, Pintando a Hatsune Miku 2


Yo meus Nekos!
como estão vocês?
A curiosidade mais pra tag de hoje... mais Ok...
Espero que vocês gostem, estou de volta com desenhos aqui no  EMS, faz um bom tempo que não posto tutorial de desenho/pintura.

Se você não vio a parte 1 clique aqui, e uma tag antiga que ensinei a pintar e desenhar outra figura da Hatsune Miku.

Enfim, eu me basei nesta foto de uma cosplay desconhecida por mim, peguei a imagem no google mesmo aleatório, achei interessante para desenhar a pose que ela está, preferi humano, pois queria fazer a Miku com um traço um pouco diferente \(^_^)/:


Lembrando que não foi intencional de que ficasse com aparências da imagem de referência da cosplay, e sim só me baseei na perspectiva.

Sem delongas, vamos começar!

Os materiais são lápis de cor, eu usei faber Castell, caixa de 48 cores.
Também usei nanquim com a pena número 03.
Ressaltei ali a caixa porque algumas cores utilizadas nesta pintura, você só encontra na caixa de 48 em diante.


Com o nanquim eu fiz o contorno do meu desenho, pois o acabamento fica muito interessante, de inicio utilizei o lápis verde turquesa na pontinha do cabelo (a parte dos ''pigtails'' ou ''maria chiquinha''), em seguida mesclei com o verde aqua.


Com o verde aqua eu fui puxando a cor e enfraquecendo de forma gradativa, quando cheguei no mais claro possível usei o lápis azul claro de forma bem leve também.


Agora é a vez do azul ou light blue, fazer o papel dele neste degradê, mesclando com o azul claro e escurecendo gradativamente.


Agora eu utilizei o lápis azul céu e deixei umas partes brancas para dar efeito de brilho e separação de fios, as pontas do cabelo eu utilizei o lápis verde turquesa.
Lembre-se que começamos a pintura do cabelo com o verde turquesa e acabamos com ele.
A franja foi feita da mesma forma, as cores mais claras nos brilhos e as mais escuras nas sombras.


Olhos! Use um lápis de cor preto e faça dois círculos um preenchido e outro acima não, como na imagem, em seguida pinte um degradê com o lápis verde turquesa, comece forte e termine fraco, até na metade da íris.


Em seguida faça uns risquinhos com lápis preto do círculo preenchido até a metade da íris. E complete o degradê com o lápis azul claro, deixe o final em branco, para dar ideia de brilho.
A pintura da pele é muito fácil, use os lápis rosa claro, salmão e areia.
use o salmão para sombras mais fortes e o rosa claro para compor a pele, o areia você faz uma mesclagem entre as cores.


A blusa da Miku! Iremos utilizar os lápis de cor cinza escuro e o prata. Com o cinza escuro faça as sombras e o prata compõe a cor da roupa, irá dar um efeito brilhoso, como é o figurino da Vocaloid.


Por fim, a saia e o acessório dos braços usei o lápis de cor preto e o sépia para as sombras, nos detalhes azuis da roupa utilizei o verde aqua e o azul ou light blue.Sempre utilizando a técnica de degradês, a mesma do cabelo.

É isso pessoal, essa foi a nossa curiosidade meio que tag tutorial hahaha 
Emfim, espero que tenham gostado desta parte 2 e também do meu desenho, aprender sempre e treinar bastante!
Não esqueçam de comentar e se possível compartilhar!
Nyah! Até a próxima Nekinhos! \(^_^)/ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♫Yo Neko, não vá embora sem comentar!
♫Ficarei muito Feliz com sua opinião!
♫Respondo a todos que comentarem!
♫Siga o EMS, e volte sempre!
♫Se quiser usar Kaomojis:
(*≧ω≦) (*⌒ヮ⌒*)(っ・ω・)っ ヘ( ̄ω ̄ヘ) (✿ ♥‿♥) (´◠ω◠`) ヽ(≧Д≦)ノ